terça-feira, 24 de abril de 2012

Top 5 - Melhores livros da Meg Cabot

1- Desaparecidos:

Sinopse:
Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá.
O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos… Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado… Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.
Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é.
Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras… Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece!
Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo…
Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… Certo?

2- Ela foi até o fim:
       
Sinopse:
Ela foi até o fim conta a história de Lou Calabrese, uma jovem roteirista  que acabou de ganhar seu primeiro Oscar. No entanto sua vida não é uma mar de flores. Graças ao filme "idiota" ela perdeu seu namorado de longa data, o ator  Bruno di Blase ( cujo nome verdadeiro era Barry) que a deixou para ficar com  seu par amoroso no filme.  Raiva era pouco para o que Lou estava sentindo.  Onde ela estava com a cabeça quando decidiu escrever aquele  roteiro bobo "sobre o triunfo do espírito humano" para alavancar a carreia de Barry?
A raiva era maior ainda, agora que ela estava no Alaska para visitar o set do seu novo filme Copkiller, cujo ator principal  ela   não só odiava  por  ter mudado a frase chavão do seu personagem,  mas porque ele era o ex de Greta, a atriz com o qual Barry  fugiu para casar em um cassino de Las Vegas.
Jack é  uma mistura de Brad Pit com George Clonery: charmoso, sexy, e um conquistador  cuja palavra 
"relacionamento estável" não consta no seu  dicionário. E obviamente, ele  também não gosta nenhum um pouco de Lou, culpa do cinismo que para ele todo roteirista obrigatoriamente tem. 

Apesar do desgosto que sentem um pelo outro, Lou e Jack vão ter que aprender na marra a conviver um com o outro. Depois que o piloto do helicóptero tenta assassinar o astro hollywoodiano  em pleno voo  e causa a queda da aeronave, eles vão ter que lutar para sobreviver ao frio congelante do Alasca e aos assassinos  que foram contratados para matá-los. 


3- Pegando fogo! :
Sinopse:
Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses marisocos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir o charme do ator principal do grupo de teatro... E, além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.
Agora, Tommy está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

4- A Rainha da fofoca :
Sinopse:
Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

5- Cabeça de vento :
                
Sinopse:
Em Watts é  uma geek com orgulho, fã de videogames (como eu)  e craque em matemática ( isso já não é bem eu). Ela e seu melhor amigo, Christopher, simplesmente tiram sarro do que eles chamam de mortos-vivos, ou seja, aquele grupinho clichê de lideres de torcidas esqueléticas e seus acompanhantes  super bombados  que são vidrados  em celebridades. Para o desespero de nossa protagonista  sua irmã mais nova está indo para o mesmo caminho, e ela fica responsável  de levá-la  para a inauguração de  uma grande loja em seu bairro, daquelas capazes de gerar uma grande manifestação popular.

Ao levar sua irmã, Frida,  para pegar o autografo do cantor gatissimo Gabriel Luna e da super modelo Nikki  Howard um  acidente acontece ( não vou contar como para não estragar a emoção). E graças aos avanços secretos da medicina Em tem seu cérebro  implantado no belíssimo corpo de Nikki.  Como resultado da caríssima operação, ela tem que se acostumar com a nova vida glamourosa sendo o rosto da  Stark  deixando  sua  antiga vida completamente para trás. Imagine os rolos que Em/Nikki não se mete?


                                                                 Espero que tenham gostado. Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário